Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

8 dicas pra começar BEM O SEU DIA ! ! ! ! ! ! ! !

8 dicas para começar bem o seu dia.
Ao começar o dia, é normal nos depararmos com situações que nos tiram a concentração já nas primeiras horas da manhã. Além das tradicionais ligações e os e-mails chegando, é sempre difícil começar a produzir de maneira concentrada desde o começo da jornada de trabalho.

A tarefa de estar concentrado fica ainda mais difícil quando você trabalha de casa ou não tem um chefe para controlar seu progresso e seus horários. O melhor a fazer é preparar uma rotina e organizar sua manhã para que seu trabalho seja ainda mais produtivo.

SEPAREI algumas dicas para que os profissionais sejam mais organizados no começo do dia:

Para começar bem o dia:
Faça exercícios
Começar o dia com alguns exercícios de Pilates, por exemplo, pode te ajudar a movimentar o sangue no corpo e deixar sua mente pronta para trabalhar.
Correr e caminhar também pode ser uma boa opção para as primeiras horas da manhã.

Para começar bem o dia:
Tome um café
Depois dos exercícios, procure tomar uma boa xícara de café para despertar. Se você não é fã de café, substitua a bebida por um banho gelado, uma vitamina ou uma caneca de chá.

Para começar bem o dia:
Alimente-se
Um estômago vazio não irá deixá-lo trabalhar por muito tempo. Se você não satisfizer as necessidades do seu corpo, seu nível de produtividade e concentração pode cair rapidamente.

Para começar bem o dia:
Vista-se bem
Essa dica vale principalmente para quem trabalha em casa. Procure vestir-se bem e não somente colocar uma roupa por cima do pijama para trabalhar. Acredite ou não, a roupa que você usa pode influenciar no seu rendimento.

Para começar bem o dia:
Mantenha sua mesa organizada sempre
Uma mesa organizada vai ajudá-lo a encontrar os papéis e até mesmo livros e outros objetos com mais facilidade, evitando com que você perca tempo organizando tudo nas primeiras horas da manhã.

Para começar bem o dia:
Não se distraia
As pequenas distrações são o principal problema na hora de se concentrar e começar bem o dia. Alertas no celular, colegas vindo conversar com você e até mesmo e-mails podem tirar sua concentração já no começo do dia, fazendo com que você demore a começar a produzir.

Para começar bem o dia:
Faça uma lista
Procure anotar em um papel tudo o que você precisa fazer para terminar um determinado projeto ou mesmo até o final do dia. Essas listas farão com que você não perca tempo decidindo quais serão as próximas etapas a serem cumpridas.

Para começar bem o dia:
Estabeleça horários
Procure estabelecer horários para suas tarefas e não deixe que os imprevistos te atrapalhem na hora de cumprir com suas metas. Além disso, coloque uma prioridade para terminar cada trabalho, como por exemplo: "Só posso sair para almoçar depois que eu terminar a primeira parte do projeto".



Nenhum comentário: